A sétima edição do evento está programada para 14 a 16 de agosto, em Florianópolis, e deve reunir 10 mil participantes
Estão abertas as vendas dos ingressos para o Startup Summit 2024, um dos principais eventos do ecossistema de startups brasileiras, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC). São esperados 200 palestrantes, 150 expositores, 250 fundos de Venture Capital e mais de 3 mil startups participantes. A expectativa é atrair 10 mil pessoas presencialmente e 30 mil de forma on-line
A grande novidade deste ano é o lançamento do Prêmio Sebrae Startups, que selecionará mil startups de todo o Brasil para participar, de forma gratuita, do maior evento de tecnologia e negócios da América Latina. O edital foi lançado no dia 25 de março, quando também ficaram abertas as inscrições para as startups de todo o Brasil.
O evento anual é realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e reúne empreendedores, investidores, corporações e representantes do governo no Brasil, consolidando-se como uma plataforma fundamental para promover o crescimento e a colaboração no ecossistema de startups.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, destaca que o país vive um momento propício para a inovação e que a presença do Sebrae como apoiador das startups visa ajudar no crescimento econômico, alinhando, com isso, inovação, inclusão e sustentabilidade. “O Sebrae é uma referência quando o assunto é startups. Hoje, representamos a maior plataforma de startups do país. Por meio dessas empresas, o Brasil vem criando oportunidade e gerando empregos. O mundo da tecnologia não tem volta. O Sebrae sabe disso e cria condições para que um maior número de empreendedores possa receber o nosso apoio. Com este trabalho, buscamos associar sustentabilidade, inovação e inclusão. O mundo requer soluções inovadoras”, afirma.
Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor-técnico do Sebrae/SC, destaca que manter o evento em Santa Catarina é emblemático, pois o estado é reconhecido como um ambiente propício para o florescimento de ideias disruptivas e negócios inovadores. “O Startup Summit oferece a possibilidade de trocas entre empreendedores da região e de todo o país. É uma ferramenta para impulsionar ainda mais o crescimento e a colaboração entre empreendedores e investidores, além de ser um ambiente de networking e de aprendizado para diferentes perfis de público”, destaca.
Para a edição de 2024, o Startup Summit continua com sua missão de promover o ecossistema de startups e conectar empreendedores aos atores de inovação brasileiros. Com uma programação diversificada, o evento abordará as últimas tendências do mercado de startups e oferecerá valiosas oportunidades de aprendizado e networking para os empreendedores. Cerca de 50 palestrantes já estão confirmados, dentre eles Alfredo Soares, sócio e vice-presidente institucional da VTEX e fundador da G4 Educação; Arthur Igreja, cofundador da AAA Plataforma de Inovação; Dafna Blaschkauer, autora do best seller “Power Skills” e executiva global com experiência em marcas como Nike, Apple, Microsoft; e Duda Franklin, cofundadora e CEO da Orby.
“Em 2023 alcançamos pessoas de todo o mundo e consolidamos a edição como a maior já realizada desde o início do Startup Summit. Na ocasião, Santa Catarina foi palco para conversas importantes sobre internacionalização de serviços brasileiros, inovação nas capitais e em cidades do interior, investimento, empreendedorismo feminino e muitos outros temas relevantes para o mercado de inovação e tecnologia, com impacto para a sociedade brasileira como um todo. Neste ano, vamos ampliar ainda mais esse debate em mais três dias de evento”, diz Iomani Engelmann, presidente da ACATE.
Com nove palcos principais e uma plenária, o Startup Summit 2024 apresentará uma gama abrangente de trilhas de conteúdo, totalizando 20 áreas de interesse, sendo elas:
- Corporate (grandes empresas)
- SaaS (crescimento e escala)
- Customer Experience e Customer Success
- Impacto
- Investimentos
- M&A
- Políticas Públicas/Governo/Ecossistema
- Tecnologia
- Produto
- Marketing e Vendas
- Inovação e Tendências
- Varejo
- Indústria 4.0
- Fintech
- Agronegócio
- Saúde
- Pessoas e Cultura
- Energia
Além das palestras, o evento proporciona encontros de relacionamento, oferece áreas para negócios com empresas do setor de tecnologia e startups e a apresentação de tendências do mercado nacional e internacional. As vendas do primeiro lote vão até o dia 30 de abril.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias