A proposta reúne soluções em inteligência artificial para desenvolvimento da produção agropecuária em Goiás
O Conselho Temático da Agroindústria (CTA) promoveu quarta-feira (15/03), nas instalações do Observatório Fieg, apresentação do Sensing Project, desenvolvido pelo professor Ronaldo Martins da Costa, do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG). A proposta reúne soluções em inteligência artificial para acompanhamento e desenvolvimento da produção agropecuária em Goiás.
Na oportunidade, foram discutidos projetos para diagnosticar a situação das florestas goianas e da cadeia de Silvicultura em Goiás, de olho em buscar financiamento para o setor junto à organismos internacionais de fomento de práticas sustentáveis.
A reunião, mediada pelo assessor do CTA-Fieg, Heverton Eustáquio, contou com participação do gerente de Sustentabilidade Agropecuária da Seapa, Pedro Vilela; do analista técnico do Sebrae Goiás, Antônio Toledo; do analista de Dados do Observatório Fieg, Diego Gomes; do analista de T.I. do Observatório Fieg, Pablo Felix; e do professor Waldemiro Neto, coordenador de Mestrado em Economia da UFG.