A competição é destinada a estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Superior e Profissionalizante
As inscrições para a 2ª edição do Desafio Liga Jovem já estão abertas. Considerada uma das maiores competições educacionais de empreendedorismo do Brasil, a inciativa é voltada para jovens do Ensino Fundamental, Médio, Superior e Profissionalizante interessados em desenvolver suas competências em criatividade, inovação, planejamento, liderança, entre outras habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A competição é dividida em três etapas: estaduais, regionais e a etapa nacional. Para participar, é preciso formar equipes. Cada uma delas deve ter de 2 a 5 estudantes da mesma categoria. É necessário que cada equipe tenha um orientador(a), que deve ser um profissional da educação. Vale ressaltar que o(a) orientador(a) pode ter quantas equipes desejar, de qualquer categoria, desde que seja da mesma cidade ou região próxima.
Ao longo de todo o ano, serão promovidas atividades presenciais e on-line, que incluem palestras, oficinas e sessões de mentoria aliadas a conteúdos didáticos sobre temas ligados à inovação e ao empreendedorismo com tecnologia. A ideia é que essa formação apoie a criação de soluções para problemas enfrentados por escolas e/ou comunidades em que os estudantes estão inseridos, envolvendo ferramentas tecnológicas, como aplicativos, sites, jogos eletrônicos, redes sociais, plataformas ou outras tecnologias.
Ao final, todos os participantes vão receber um certificado de conclusão do curso. Além disso, a premiação prevê a entrega de smartphone, notebooks e voucher de compra para os integrantes dos grupos vencedores e a participação em missões técnicas nacionais e internacionais aos primeiros colocados. Os orientadores também serão premiados. As inscrições para a competição vão até o dia 7 de junho.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias